Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Estado do Pará: Uma Análise Sobre o Processo de Fragmentação

Miguel Diniz Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.
Nas últimas décadas, em diversos estados brasileiros, surgiram vários grupos que visam a emancipação política na tentativa de criar novas federações. O Estado do Pará vive atualmente este processo. Grupos em defesa da criação dos Estados do Tapajós e Carajás e grupos ligados a não fragmentação do território paraense, travam “guerras” ideológicas tentando persuadir a população com diversos argumentos contrários e a favor da divisão. Entretanto, o cerne da questão está em entender se a fragmentação do estado é viável e se realmente irá garantir o tão sonhado desenvolvimento para região e, principalmente, para a população mais carente. Não podemos pensar apenas em desenvolvimento econômico, pois nem sempre ele está associado a desenvolvimento social e cultural.

Última atualização ( Sáb, 26 de Novembro de 2011 21:39 )

 

Sepaq busca recursos em Brasilia

Os técnicos da Secretaria de Pesca e Aquicultura, Lahire Figueiredo e Eduardo Monteiro, juntamente com a Secretária Municipal de Turismo de Oriximiná, Sra. Fátima Guerreiro, estiveram no dia 23.11.11 em Brasília para apresentar 04 projetos de desenvolvimento da pesca esportiva e articular o aporte de recursos financeiros do Ministério de Turismo para SEPAq. Esta comitiva também esteve na Câmara dos Deputados, no gabinete da Deputada Elcione Barbalho, onde foi muito bem recebida pela deputada que de pronto telefonou para Secretária Nacional, Sra. Bel Mesquita, colocando todo o seu prestígio e apoio nos projetos de pesca esportiva da SEPAq.

Última atualização ( Sáb, 26 de Novembro de 2011 21:44 )

 

Pantera fora do campeonato!

Resultados da última rodada:
Sexta-feira, 18/11: Nacional 3 x 1 Juventude

Sábado, 19/11: Independente 1 x 3 Scala

Nacional e Scala classificados para a fase semi-final.

 

Próxima rodada:

Sexta-feira, 25/11: Nacional x Trombetas

Sábado, 26/11: Scala x Olimpia

 

<< Início < Anterior 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL