Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Agenor Figueira Batista morre em Oriximiná

O pecuarista e ex-vereador Agenor Figueira Batista, popularmente conhecido como Toró, faleceu na tarde de segunda-feira, 14, aos 64 anos de idade, em Oriximiná, sua terra natal, em decorrência de um infarto agudo do micoárdio. Agenor era o filho mais velho de Agenor Batista e Luzia Figueira Batista.

Última atualização ( Qua, 16 de Novembro de 2011 08:15 )

 

Para os que qurem dividir meu Pará

Circula na internet texto atribuído à jornalista Ruth Rendeiro, que de Ribeirão Preto – SP, sentindo esse cheiro de PARÁ fervendo, resolveu escrever um pouco de sua história, de nossa história e de tantos “papa-chibé” que estão espalhados por esse mundão. Vejam o que ela nos canta.

Sou da terra onde a Lobrás se chamava “4 e 4” e se ia lá pra comprar “fecho éclair” e trocar aquele que "escangalhou" na velha calça que fica no “redengue”. No rumo da Presidente Vargas uma parada para... a merenda no Jangadeiro: garapa e pastel eram os meus preferidos, mesmo que eu me sentisse depois "empanturrada", com vontade de “bardear” dentro do ônibus Aero Clube. Às vezes o “piriri” era inevitável. Mal dava tempo de chegar em casa. 

Última atualização ( Qua, 09 de Novembro de 2011 15:04 )

 

“Terras Quilombolas em Oriximiná: pressões e ameaças”

A Comissão Pró-Índio de São Paulo (CPI-SP) acaba de lançar o livro “Terras Quilombolas em Oriximiná: pressões e ameaças”, que reúne uma série de dados e análises sobre os desafios enfrentados por comunidades quilombolas do município paraense de Oriximiná, na região Amazônica. No local, vivem cerca de 8.000 quilombolas que se distribuem em 35 comunidades rurais e em nove territórios étnicos nas margens dos Rios Trombetas, Erepecuru, Acapu e Cuminã.  Quatro dos territórios já foram titulados e correspondem a 37% do total das terras quilombolas tituladas no Brasil.

 

<< Início < Anterior 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL