Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Programa de apresentador oriximinaense é premiado no Amazonas

O Programa Melhor da Noite veiculado na Band Amazonas e apresentado pelo paraense natural de Oriximiná, Natan Balieiro, recebeu o Título de Ordem Nacional de Comunicação Pública Amazônida de Meio Ambiente e Turismo do Estado do Amazonas concedido pelo Jornal Correio do Amazonas que comemora 24 anos de circulação no estado. O programa Melhor da Noite já está há 10 anos no mercado levando entretenimento e informação e com base em pesquisas realizadas no período de novembro de 2010 a janeiro de 2011 pelo próprio jornal, os profissionais liberais, empresários, jornalistas e radialistas de Manaus foram selecionados para essa homenagem.
NO BLOG DO COLARES (http://jbvcolares.blogspot.com)

Última atualização ( Sex, 01 de Abril de 2011 16:11 )

 

Quelônios são devolvidos ao rio em Oriximiná e Terra Santa

O Projeto Pé de Pincha, que tem como objetivo estimular a preservação de quelônios da Amazônia encerra seu período de soltura no município de Oriximiná, no oeste do Pará, no dia 12 de março. Ao todo, 13 comunidades ribeirinhas do município estiveram envolvidas na devolução de 25 mil filhotes de quelônios à natureza. O Projeto é uma iniciativa da Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e do IBAMA, tendo a Mineração Rio do Norte como uma das empresas parceiras. Destaca-se ainda a atuação voluntária de comunitários que atuam como agentes ambientais no trabalho de preservação dos quelônios. No final do mês de fevereiro, mais de 10 mil filhotes foram soltos na natureza no município de Terra Santa, também como parte das ações do Pé de Pincha.

No Estado do Tapajós On Line, 11/03/2011, com informações da Assessoria de Imprensa da MRN

Última atualização ( Ter, 22 de Março de 2011 10:30 )

 

Onde os rios levam vidas em percurso

Guilherme Guerreiro Neto

Fiz esta reportagem em dezembro de 2009, como trabalho do curso de especialização. Agora resolvi postá-la para desembolorar o blog. Em retalhos. A cada semana, um trecho. Minha intenção durante a travessia fluvial foi garimpar algumas espécimes desse povo que habita a nossa Amazônia ou simplesmente está de passagem por ela.

A Bacia Amazônica, a maior do planeta, deixa as honras a cargo do garboso e corpulento Rio Amazonas. Por ele segue viagem o navio Nélio Corrêa. Ponto miúdo ante a imensidão. Estamos em dezembro, a uma semana do Natal. Redes atadas se amontoam num trançar de tecidos e vidas que por dois dias estão unidos, do deitar ao despertar.

Última atualização ( Seg, 14 de Março de 2011 14:34 )

 

<< Início < Anterior 171 172 173 174 175 176 177 178 179 180 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL