Frontpage Slideshow (version 2.0.0) - Copyright © 2006-2008 by JoomlaWorks

Mineradora e Defesa Civil de Oriximiná fazem exercício simulado de emergência com comunitários

Iniciativa foi realizada na comunidade Boa Vista como parte do Plano de Ação de Emergência das Barragens de Mineração da MRN.

Defesa Civil e comunitários engajados no simulado de emergência — Foto: Ascom MRN/Divulgação

A comunidade Boa Vista, localizada às proximidades das barragens de água, A1 e Água Fria, em Oriximiná, oeste do Pará, participou dia 20, do primeiro exercício simulado de emergência promovido pela Mineração Rio do Norte em uma ação conjunta da Defesa Civil e comunitários.

Última atualização ( Qua, 24 de Julho de 2019 08:10 )

 

Oriximiná celebra Santo Antônio

crio santo antnio 2019 web.jpg - 229.14 Kb

De 4 a 18 de agosto, Santo Antônio será o nome mais proferido na cidade de Oriximiná (PA). O Círio de Santo Antônio, padroeiro do município será celebrado durante a festividade tradicional que acontece do primeiro ao terceiro domingo de agosto.

 

Estado intensifica combate a queimadas no segundo semestre para manter redução de focos

O Estado prepara-se para combater focos de queimadas e incêndios neste segundo semestre, quando o tempo mais seco, com menos chuvas e baixa umidade, aumenta as possibilidades das ocorrências. A diretora em exercício de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas da Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Mônica Moreira, explica que os fatores climatológicos podem influenciar diretamente na quantidade de ocorrências dos focos. "Geralmente as queimadas tendem a aumentar de julho a novembro, período mais seco no Pará. O número de focos também pode estar relacionado com variáveis meteorológicas como diminuição de chuvas, umidade e temperatura do ar, entre outras condições", avaliou.

Última atualização ( Sex, 19 de Julho de 2019 11:21 )

 

<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 Próximo > Fim >>

JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL