Naufrágio ocorreu na madrugada de sábado (3). Todos sobreviveram. Capitania Fluvial abriu inquérito para apurar as causas do acidente.

Um barco que navegava pelo rio Cachoeiri bateu no tronco de uma árvore e naufragou na madrugada de sábado (3). A embarcação “Comandante Alan” havia saído do município de Oriximiná com destino a Juruti, no oeste do Pará e transportava fieis de uma igreja, sendo dez passageiros e dois tripulantes. Todos que estavam na embarcação sobreviveram.

A Capitania Fluvial em Santarém foi acionada e enviou uma equipe a região do naufrágio. Uma perícia será realizada e um inquérito será instaurado para apurar as causas do acidente. De acordo com as informações do Capitão Antonio Neto, ainda é prematuro afirmar o que de fato ocasionou o naufrágio. “Muito provavelmente a região onde o barco bateu no tronco possa ser de baixa profundidade”, disse.

O objetivo é esclarecer como ocorreu o resgate dos passageiros e em que circusntâncias este fato ocorreu. É de responsabilidade do proprietário a retirada da embarcação do fundo do rio.

Fonte: G1 Santarém