De acordo com campanha para doações financeiras e de materiais iniciada pela Loja Maçônica Vitória Ré no. 33, o HMSDS encontra-se em dificuldade financeira e precisa de ajuda para sua manutenção.

Exibindo IMG-20170421-WA0024.jpg

 

O HMSDS foi fundado em 17 de junho de 1953 por iniciativa da Professora Laura Wanderley Diniz, que chegou a Oriximiná na década de 40, considerada um verdadeiro exemplo de cidadania para o Município.

 

Sua edificação pertence à Associação de Proteção à Maternidade e Infância de Oriximiná (APMIO), uma associação sem fins lucrativos, com sede na cidade de Oriximiná, e a sua administração com fins de prestar assistência médica hospitalar e ambulatorial está a cargo da Universidade Federal Fluminense, através de sua Unidade Avançada José Veríssimo também localizada no município.

O HMSDS conta com cerca de 30 leitos, distribuídos por cinco alas de enfermaria, uma ala de Pediatria, uma ala de pré-parto (correspondente à Sala de Expectantes), um Bloco de partos e uma ala de pós-parto. Possui ainda um Bloco cirúrgico e dois consultórios de atendimento médico. Atende prioritariamente às necessidades da área materno-infantil. Serviços em Ginecologia, Obstetrícia e Neonatologia do HMSDS:

O HMSDS tem uma média mensal de 150 internamentos, realização de cerca de 70 a 80 partos e mais de 1000 atendimentos.

Fonte: UFF (http://www.uff.br).