cartaz evento junho-002.jpg - 113.30 Kb

A Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em parceria com a Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Mineração de Oriximiná (Semma), realiza de 5 a 9 de junho a programação conjunta da II Semana do Meio Ambiente, XII Aniversário do Campus Universitário de Oriximiná e II Encontro Etnomedicinal.

Com o tema “Educação ambiental, sustentabilidade e qualidade de vida: compromisso de todos”, o evento contará com mesas-redondas, palestras, oficinas, minicursos e apresentações culturais dentro e fora do campus. As atividades abordarão temas como reciclagem, licenciamento ambiental e fabricação de produtos artesanais. Nos dias 6, 7 e 8, os participantes poderão ainda conhecer os jogos educativos “Os biomas” e “Animais em extinção”, elaborados pelos acadêmicos do curso de Biologia da Conservação.

Durante o evento também ocorrerá a premiação do I Concurso Mentes Sustentáveis, que tem como objetivo divulgar e estimular boas iniciativas de cuidado com o meio ambiente. Aberto para alunos, professores, supervisores escolares e coordenadores ecológicos, que poderão concorrer com projetos ambientais desenvolvidos em escolas públicas e privadas do município. Veja como participar do concurso aqui.

A abertura será às 8h30min do dia 5 com um debate sobre educação ambiental, mediado pelo professor Cauan Araújo.

As inscrições para participar podem ser realizadas de 1º a 5 de junho na páginahttp://www.educapai.com ou no campus de Oriximiná da Ufopa.

Comunicação/Ufopa, 25/5/2017