apario orixi.jpg - 112.80 Kb

A cidade de Oriximiná ganhou destaque nos últimos dias nas redes sociais por uma série de imagens que mostram a suposta aparição de um ser divino.

apario orixi1.jpg - 73.41 Kb

O fenômeno pode ser visto na tarde da última quinta-feira (20) quando o céu estava limpo e causou espanto nos moradores e logo fizeram fotos que circularam nas redes sociais. A visão de destacava a longa distância e permaneceu no céu até o entardecer.

Relatos e discussões tomaram conta das postagens acerca das imagens. Religiosos afirmam ser uma mensagem de Deus dos 300 anos da aparição de Nossa Senhora Aparecida ou um claro sinal da vinda de Jesus. Já os mais céticos afirmam ser apenas um fenômeno meteorológico.

apario orixi2.jpg - 54.96 Kb

Uma explicação provável é de que se trate de uma miragem causada por uma ilusão de ótica, que pode ser mais bem avaliada por especialistas em metereologia. Pode se tratar, por exemplo, de um comulonimbus, no qual a imagem é formada por um grande desenvolvimento de nuvens na vertical. Um dos motivos para que este fenômeno ocorra seria a combinação de umidade do ar e ar quente.