Resultado de imagem para ufopa oriximiná

Ufopa abre processo seletivo para contratar professor substituto e professor visitante nacional

As inscrições podem ser feitas partir de segunda-feira (19). São duas vagas para professor visitante nacional e uma para professor substituto em Oriximiná.

A Universidade Federal do Oeste do Pará vai abrir segunda-feira (19) inscrição para contratar professor substituto para o Campus Oriximiná, no oeste do Pará, e professor visitante nacional. As inscrições podem ser feitas até o dia 23 de março e 1 de abril, respectivamente.

 

A vaga para professor substituto está sendo ofertada para o tema Educação Ambiental. A remuneração inicial é de R$ 4.699,05, com exigência do título de mestre. A aplicação das provas será no período de 9 a 11 de abril, em Oriximiná.

Confira aqui o edital para mais informações.

Para professor visitante nacional estão sendo ofertadas duas vagas: uma para o tema “Produção Vegetal”, e a outra para o tema “Ciências da Saúde”. Os candidatos deverão possuir a titulação de doutorado, há mais de dez anos, na área pretendida.

De acordo com o edital, a contratação de professor visitante nacional tem por contribuir para o aprimoramento de programas de ensino, pesquisa e extensão e para a execução de programas de capacitação docente, viabilizando o intercâmbio científico e tecnológico.objetivo apoiar a execução dos programas de pós-graduação stricto sensu, além de

As inscrições serão realizadas no período de 19 de março a 1º de abril de 2018 na página https://www.ufopa.edu.br/concursos. O candidato deverá primeiro efetuar seu cadastro na página do concurso e, posteriormente, preencher a ficha de inscrição no processo seletivo, optando por uma das vagas ofertadas no edital. Após a inscrição, o candidato deverá enviar, até o dia 1º de abril, seu currículo Lattes, com respectivos comprovantes, para o endereço eletrônico  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. .

O processo seletivo simplificado constará de etapa única, de caráter eliminatório e classificatório, denominada Avaliação de Currículo, na qual a banca examinadora fará a avaliação do currículo Lattes dos candidatos, a partir dos seguintes critérios: formação acadêmica; atividades didáticas e profissionais; e atividades científicas, artísticas e culturais. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a sete.

Confira aqui o edital nº 7/2018 - Processo Seletivo Simplificado para Professor Visitante Nacional.

Fonte: G1 Santarém, PA, e UFOPA.