Ministério da Infraestrutura e Força Aérea realizaram visita técnica para dar início às obras no aeroporto. Previsão é de que revitalização seja finalizada em março de 2020.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sorrindo, pessoas em pé e sapatos

O Aeroporto de Oriximiná, Brigadeiro Cantídio Guimarães, receberá do Governo Federal investimentos em obras para melhorias e para ativar voos noturnos no município. A Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) do Ministério da Infraestrutura e Força Aérea Brasileira (FAB) realizaram visita técnica, nesta terça-feira (1°), ao local, para dar início às obras.

O objetivo é fortalecer integração da Amazônia e assim gerar benefício a toda comunidade local. As obras têm previsão de entrega para março de 2020.

De acordo com o diretor de investimentos da SAC, Eduardo Henn Bernardi, quando um aeroporto regional começa a receber voos nacionais, ele é um grande vetor de desenvolvimento da cidade.

A imagem pode conter: 6 pessoas, pessoas sentadas

“A ideia é que a obra traga desenvolvimento, atenda a população e mais importante conecte todas os moradores de Oriximiná ao Brasil e ao Mundo, porque todos vão ficar próximos de todas as localidades que quiserem, além de trazer investimentos ao município”, destacou.

A Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (Comara) será a executora da obra. Os maquinários e equipamentos necessários para realização da revitalização já estão na cidade. Toda mão de obra será contratada pela Comara no município, após processo seletivo. No total, 80 pessoas serão contratadas.

Fonte: G1 Santarém — Pará. 01/10/2019.