Unidade começou a funcionar no sábado (17). De acordo com o último boletim divulgado pela Semsa, no município são 34 casos confirmados de Covid-19 e 6 mortes.

Unidade de Apoio para ajudar o Hospital Municipal (HMO), na rua 15 de novembro, entre as travessas Carlos Maria Teixeira e Antônio Bentes

Devido a grande procura por atendimentos médicos de pessoas com sintomas gripais, a população de Oriximiná, no oeste paraense, tem agora a disposição uma Unidade de Apoio para ajudar o Hospital Municipal (HMO) nesses atendimentos. A unidade começou a funcionar no sábado (17).

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), essa clínica atenderá demandas de urgência e emergência, sendo disponibilizados 22 leitos, laboratórios, raio-x, clínicas médicas e cirurgia. Desse modo, o HMO atenderá exclusivamente os pacientes que apresentarem sintomas respiratórios, disponibilizando 43 leitos que poderão ser usados por pessoas acometidas pela Covid-19.

A Unidade de Apoio ao HMO está localizada na rua 15 de novembro, entre as travessas Carlos Maria Teixeira e Antônio Bentes, na área central de Oriximiná.

Veja Mais:

Fonte: Prefeitura Municipal de Orxiximiná