Com imenso pesar informamos o falecimento por causas naturais do oriximinaense Manoel Leão Teixeira, ocorrido em Oriximiná, ontem, 20 de maio. Tinha 93 anos de idade (19/04/1927).

Filho de Henrique de Almeida Teixeira e Dulce Ferreira Teixeira, foi casado com Quitéria Monteiro Teixeira, já falecida, com quem teve oito filhos: Maria Dulce Monteiro Teixeira (falecida), Maria Lúcia Teixeira Machado, Maria Helena Monteiro Teixeira, Wilson Leão Monteiro Teixeira, Maria Cristina Teixeira Vieira, Maria do Socorro Monteiro Teixeira, Ana Lucidéa Monteiro Teixeira (falecida) e Gilson Ruy Monteiro Teixeira. Deixa viúva Tereza Feijão Tavares.

Seu Leão, como carinhosamente era conhecido, era neto de Carlos Maria Teixeira, um dos fundadores do município.

Foi funcionário da Prefeitura Municipal de Oriximiná por mais de 35 anos, onde exerceu vários cargos como o de Secretário Municipal e Chefe do SMER (Serviço Municipal de Estradas e Rodagens), entre outros. Foi vereador na década de 1960. Após se aposentar da Prefeitura, exerceu por muitos anos o cargo de Assessor na Câmara Municipal. O projeto da biblioteca de Oriximiná é projeto de Leão Teixeira quando exerceu cargo de vereador.

Aos familiares de Seu Leão nossa solidariedade neste momento de tristeza e dor.