Katrine Lopes dos Santos, de 18, que estava grávida de dois meses, morreu em conseqüência de um acidente ocorrido na madrugada da última terça-feira (5), no trecho conhecido como Ladeira da Onça, na PA-254 que liga os municípios de Oriximiná e Óbidos, próximo à Estrada do BEC. O local onde aconteceu o acidente fica a 27 quilômetros da cidade de Oriximiná.

Um caminhão boiadeiro tombou na ladeira fazendo. Katrine viajava na cabine em companhia de uma amiga e de um menor, mas não estava usando o cinto de segurança. No momento em que o caminhão tombou ela foi arremessada do veículo. A vítima sofreu traumatismo craniano.
O caminhão era dirigido por José Ribamar da Silva, 26 anos, que estava namorando Katrine havia seis meses. Segundo a tia da vítima, Marinete da Silva, a convite do namorado ela teria ido passear na fazenda que pertence ao pai do rapaz, localizada na estrada do BEC. “Ela foi somente passear e teve esse final trágico”, disse a tia.
O diretor do Hospital Municipal, Ricardo Damasceno afirmou que no Hospital Municipal foi dada entrada das três vítimas: o condutor, que apresentava sinais sugestivos de bebida alcoólica, um menor de doze anos de idade e a própria  Katrine que já chegou sem vida. Sobre o menor, doutor Ricardo disse que ele foi examinado pelo pediatra e não apresentou sinais de fratura. “Aparentemente ele não apresentou nenhum sinal sugestivo de traumatismo craniano e nem fratura”, disse o médico. O condutor do veículo também só sofreu escoriações e passa bem.
A delegada de Polícia Civil, Andreza Souza, abriu inquérito policial para apurar o caso. “Vamos proceder a abertura de um inquérito policial para saber em que circunstâncias se deu o acidente, haja vista que teve uma vítima fatal desse acidente grave”, disse a delegada. (Diário do Pará, Quarta-feira, 06/10/2010)