O governo do Estado do Pará e a Prefeitura Municipal de Oriximiná, por meio da Diretoria de Turismo, vêm trabalhando para o desenvolvimento da pesca esportiva ambientalmente correta nos lagos e rios da região há bastante tempo. A gestão municipal tem realizado os torneios e custeado os estudos de prospecção de grande importância para incentivo a prática do esporte da pesca ecológica, divulgação do potencial pesqueiro do município, captação de novos adeptos e promoção da conscientização dos pescadores sobre o movimento internacional do ‘pesque e solte’.

Dessa vez, está direcionando os esforços para o alto rio Trombetas e lagos próximos, como o Izibeira e o Macaxeira.

No alto rio Trombetas está localizado o maior pesqueiro preservado da Amazônia e talvez do Brasil, pois nessa parte do rio não possui pesca artesanal comercial está inserida na FLOTA TROMBETAS, unidade de conservação Estadual que admite a pesca esportiva sustentável e com base comunitária.


Com esse atrativo o Estado do Pará sai na frente com o mais novo destino de pescadores esportivos visitantes, mas todo cuidado é pouco. Venha pescar em Oriximiná, você será bem recebido desde que tenha consciência da pratica do pesque e solte e que estará pescando em uma unidade de conservação que tem regras a serem seguidas.

O governo do Estado está preparando o atrativo para se tornar um produto do turismo de pesca esportiva ambientalmente correta e, principalmente, fazendo a comunidade local ganhar dinheiro e melhorar a qualidade de vida. Se você é matador de peixes e quer levar tudo de seu consumo e não comprar nada na comunidade local, então não vá para o alto rio Trombetas em Oriximiná, lá é destino de pescador responsável com o equilíbrio do estoque natural de peixes, com a comunidade e adepto da conservação do pesqueiro.

Contatos: "Fátima Guerreiro" < Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo. >
http://lahirepesca.blogspot.com/2012/01/venha-pescar-em-oriximina.html