NOTAS & COMENTÁRIOS

Posse da Mesa Diretora da CMO

Tomé Wanzeller (PMDB) é o novo presidente da mesa diretora da Câmara Municipal de Oriximiná. Tem como vice Rereco (PV). Keke Batista (PV) assumiu a primeira secretária, e Leonardo Alves (PR) é o 2º secretário. A posse foi ontem, dia 01/01//2015.

 

MRN atinge marca de 8.000 embarques

MRN atinge marca de 8.000 embarques - Trinta e cinco anos após seu primeiro embarque de bauxita, realizado em 13 de agosto de 1979, a Mineração Rio do Norte (MRN) atingiu a marca de 8.000 navios embarcados nesta quinta-feira, 14 de novembro de 2014. O navio Panther Max teve como destino a Irlanda carregado com 56 mil toneladas de minério.

Fonte: Assessoria de Comunicação - MRN

 

MRN - 35 anos

Na próxima quinta-feira (13/11), a Mineração Rio do Norte será homenageada por seus 35 anos de atividades no Pará. O reconhecimento ocorrerá em Belém Horizonte, durante a cerimônia de lançamento da edição da revista Minérios & Minerales com o ranking das 200 Maiores Minas Brasileiras. O presidente da companhia, Silvano Andrade, estará presente na solenidade.

Érica Sant Ana Palhares - Assessoria de Imprensa -Mineração Rio do Norte S.A

 

Conexão Comunidade realiza ação teatral em Oriximiná com apoio da MRN

A Cia. de Teatro, Humor e Festa Uirapuru de Oriximiná, através do Projeto Conexão Comunidade, com apoio da Mineração Rio do Norte (MRN) via Lei Rouanet de Incentivo a Cultura do Ministério da Cultura - Governo Federal, dará continuidade em 2014 à agenda cultural no município.

A ação visa a realização de oficinas teatrais para públicos de diversas idades e segmentos envolvendo crianças, jovens, professores, atores e produtores locais. As oficinas ocorrem de maio até setembro e são gratuitas. Ao final de cada turma será realizada uma mostra das experiências apresentadas ao público. As inscrições vão até o dia 10 de maio, na Secretaria Municipal da Cultura de Oriximiná.

A MRN é uma das principais patrocinadoras de programas culturais na região. Em 2013 foram investidos R$ 720 mil para a realização de 78 projetos em Oriximiná, Faro, Óbidos e Terra Santa com foco em educação, cultura e esportes.

Érica Sant Ana Palhares - Assessoria de Imprensa - Mineração Rio do Norte S.A

 

Reajuste salarial em Oriximiná

REAJUSTE SALARIAL
O prefeito Luiz Gonzaga informou no Face Book: "Sancionamos no inicio deste mês de abril de 2014, a Lei nº 8.414/14, que concede o reajuste de 18%, divididos em três parcelas a todos os servidores, com exceção dos profissionais que recebem o salário mínimo e os trabalhadores da Educação, que são regidos pela lei que trata do Piso Nacional do Magistério, que já tiveram reajuste este ano.
Informo a todos, que o pagamento do reajuste em questão, será feito em FOLHA SUPLEMENTAR, até sexta-feira, dia 11 de abril de 2014."

 

Carnaval em Oriximiná

Jose Luiz Bandeira: “Quem foi que disse que Oriximiná não tem carnaval? Abra os olhos, veja o povo se divertindo...”

Benedita Lobato: “... Tem carnaval sim, mas não mais os belos carnavais! Com bons enredos, lindíssimas fantasias. A massa presente na avenida, segurança. Que me diga o nosso prefeito. Ele e o vice dançavam junto com o povo. Não vivo de saudosismo não! E uma questão de valorização das artes em nosso município e oportunidades de aproveitar também recursos tecnológicos que hoje temos para inovar os eventos tradicionais”.

Eliane M. Souza: “... Carnaval tem, mas não como dos anos atrás. Cadê os blocos, o povo na 24 ???? O povo esta saindo do nosso município para se divertir em outros..... Não ha divulgação do nosso carnaval. Para finalizar, quero dizer que concordo com nossa amiga Benedita Lobato!

Fonte: Facebook

 

Cidade de Oriximiná. No Blog Geovana Katrine.

Cidade de Oriximiná. No Blog Geovana Katrine. http://geovanakatrine.blogspot.com.br/2014/02/cidade-de-oriximina.html

 

Reabilitação de áreas mineradas - Workshop

Workshop – A Mineração Rio do Norte (MRN) realizará, no mês de março, um workshop sobre reabilitação de áreas mineradas, com o objetivo de compartilhar o conhecimento adquirido pela empresa e seus profissionais ao longo desses 34 anos de atividade, além de discutir novas metodologias e tendências que agregam valor ao processo de reabilitação ambiental.
O evento terá a participação de empregados da mineradora, de empresas parceiras da MRN, pesquisadores e órgãos ambientais.
Érica Sant' Ana Palhares - MRN

 

Sobre o XIX Fempo

Nato Aguiar: “Oriximiná terá um grande festival. Os compositores acima (participantes) representam o que há de top hoje na música amazônica. Desde já, parabéns à organização do evento”.

Arraial do Pavulagem no show de encerramento do XIX FEMPO

 

Prefeito decreta luto oficial em Juruti pelo falecimento de Gabriel Guerreiro

A Prefeitura Municipal de Juruti, na pessoa do prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, divulgou nota oficial de solidariedade pelo falecimento do deputado estadual Gabriel Guerreiro. Na nota o prefeito, que também é presidente da Amucan, reconhece o empenho do referido deputado em prol da região da Calha Norte e externa sua solidariedade aos familiares e amigos.

PREFEITURA MUNICIPAL DE JURUTI
NOTA DE SOLIDARIEDADE
A Prefeitura Municipal de Juruti  recebeu com profundo pesara notícia do falecimento do Deputado Estadual Gabriel Guerreiro (PV) de Oriximiná. Político dos mais  experientes de nossa região, Gabriel Guerreiro exerceu função de destaque na política regional e nacional chegando a ser deputado federal constituinte.
Não temos dúvida de que a região Oeste do Pará sentirá muito sua falta, pois sempre se mostrou um árduo defensor das causas regionais, principalmente dos municípios da Calha Norte, entidade a qual presidimos atualmente.
A Prefeitura de Juruti externa a sua solidariedade à família do ilustre Deputado Gabriel Guerreiro e a sua gratidão pelo que ele representou para o povo desta região e do  Estado do Pará, ao mesmo tempo em que decreta luto oficial por três dias em reconhecimento à sua importância para todos que habitamos nesta região. 
Que descanse em paz!

Marco Aurélio Dolzane do Couto
Prefeito Municipal de Juruti-PA
02 de janeiro de 2014

Fonte: Portal de Juruti (http://portaldejuruti.blogspot.com.br/)

 

Eia, avante, brasileiros!

Este é o mais novo livro da jornalista Ana Diniz, um romance ambientado no Pará durante a II Guerra Mundial, lançado em junho passado.
Pode ser comprado ao preço de R$35,00 na editora Paka-Tatu (livraria na Oliveira Belo, 696, próximo à 14 de Março, site: editorapakatatu.com.br) ou nas livrarias News Times ou nas livraria da Fox Vídeo e da Ná Figueiredo.

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL