NOTAS & COMENTÁRIOS

Vagas-Emprego em Oriximiná

Convocação de aprovados no Concurso do Banco do Estado do Pará
O Banco do Estado do Pará convoca candidatos aprovados em Concurso Público para comparecerem ao Banpará, no prazo de 48 horas, a partir da publicação, para tratar de assunto referente à contratação para o cargo de técnico bancário.
São aprovados nos municípios de Belém, Abaetetuba e Oriximiná, que deverão se apresentar nos endereços especificados na convocação.
Mais informações na página 14 Diário Oficial do Estado do Pará

Engenheiro de Alimentos
Vagas: 01
Requisitos: Habilidade com controle de qualidade de alimentos, disponibilidade para trabalhar em Oriximiná, ensino superior, 20/30 anos de idade.
Os interessados devem comparecer ao prédio doSistema Nacional de Empregos (SINE) em Santarém, localizado na rua Galdino Veloso, nº 99, Centro para fazer cadastramento.

 

Busca por pessoas desaparecidas: Antonio Rodrigues Leitão

Ele saiu de Oriximiná com 18 anos para a cidade de Paragominas na companhia de um senhor por nome João Osorio. Ele é irmão de Maria das Graças dos Santos Souza, filho de Alcina dos Santos Leitão e Joaquim Rodrigues Leitão, já falecido.
Contatos com Ana Lucia dos Santos Souza em http://www.procurarpessoas.net/procurar-familia/antonio-rodrigues-leitao/ ou pelos telefones (93) 9168-6576/9109-4897

 

Trombetas Campeão 2011

Ainda que com bastante atraso, divulgamos imagem do campeão oriximinaense de 2011, homenageando a imensa torcida do "glorioso tricolor" em Oriximiná e espalhada por essa Amazônia.

 

Projeto Desafiando o Rio-Mar

Projeto Desafiando o Rio-Mar
http://desafiandooriomar.blogspot.com.br/

Após ter descido os rios Solimões e Negro em um caiaque, o Cel Hiram Reis e Silva, de 59 anos, dá início, no dia 23 de dezembro, à terceira fase do Projeto Desafiando o Rio-Mar. No Solimões, o percurso de Tabatinga a Manaus demandou cerca de 1.600 km, enquanto que no Negro, entre São Gabriel da Cahoeira e Manaus, foram quase 1.000 km.

A terceira etapa da aventura científica cobrirá o percurso de Manaus-AM a Santarém-PA,  em um percurso de cerca de 700 km pelas traiçoeiras águas do Rio Amazonas.
Embora menos extensa que as anteriores, a empreitada é ainda mais difícil e perigosa, devido às condições de navegabilidade do rio para esse tipo de embarcação.
O percurso será realizado em um caiaque oceânico (mais propício para remadas que envolvam longas distância; é rápido e possui compartimento de carga que permite levar provisões). Como das outras vezes, o sistema de impulsão do barco será o "armstrong", ou seja, apenas os músculos do Cel Hiram.
O Projeto “Desafiando o Rio-Mar” transcende em muito o aspecto pessoal. Na verdade, é um grande projeto multidisciplinar com uma face pedagógica bastante definida e de total interesse para o Colégio Militar. Mas não só isso. No momento em que o Brasil e o mundo passam a discutir seriamente a questão ambiental, o Projeto está trazendo aos brasileiros, através de suas repercussões e de uma  primeira obra já lançada na Feira do Livro de Porto Alegre em 2010, a realidade atual e a importância da Amazônia no contexto brasileiro e no contexto mundial, vindo a se constituir em mais um importante passo para enraizar a "marca Brasil" numa região cobiçada por todo o mundo.
O objetivo geral do projeto é reconhecer o Rio Amazonas e seus principais afluentes, observando a fauna, a flora, a hidrografia, o relevo, os locais históricos, as atividades econômicas desenvolvidas, a população ribeirinha, as agressões e as proteções ao meio-ambiente, realizando ainda entrevistas com autoridades locais e representantes das gentes da floresta.
O acompanhamento à distância é realizado pelo ex-aluno Cel Flávio André Teixeira, o qual presta o apoio de retaguarda no barco Piquiatuba, pertencente ao 8º BEC. 
Por Cel Araujo 
http://www.cmpa.tche.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3052&Itemid=2&lang=

O livro “Desafiando o Rio-Mar – Descendo o Solimões” está sendo comercializado, em Porto Alegre, na Livraria EDIPUCRS – PUCRS, na rede da Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br) e na Associação dos Amigos do Casarão da Várzea (AACV) – Colégio Militar de Porto Alegre.
Para visualizar, parcialmente, o livro acesse o link:
http://books.google.com.br/books?id=6UV4DpCy_VYC&printsec=frontcover#v=onepage&q&f=false.
Para adquirir o livro entre em contato pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

Hotel de Santarém prejudica oriximinanense

Hotel Barrudada dá prejuízo de R$4.800 para hospede (oriximinanense)
"Revoltado com uma situação inadmissível que aconteceu hoje no Barrudada Tropical Hotel em Santarém com uma senhora de Oriximiná (que mora na Suíça). Ela resolveu pernoitar por lá ontem à noite e pediu para recepcionista acorda-la as 05h00 da manhã e contratou um taxista para levá-la ao aeroporto. Além de NÃO telefonarem para o quarto para acordá-la, as recepcionistas não deram ouvidos ao taxista que insistiu em chamá-la. Ela perdeu toda a viagem e teve que comprar por 4.800,00 reais outro pacote para a Suíça. O gerente do hotel fez pouco caso, disse que o hotel não tinha obrigação de acordá-la e ficou por isso mesmo, e se ela "quisesse" eles "poderiam-talvez arranjar um quartinho pra ela dormir hoje", mas não deixaram de cobrar os telefonemas pra Suíça que ela teve que fazer para avisar do acontecido. Tem que parar aquela reforma sem fim e reformar o quadro administrativo primeiro". (http://cidadedesantarem.blogspot.com.br).

 

Uma expedição pelo desconhecido Rio Trombetas

A edição 207, de março, da revista Pesca & Companhia, traz matéria com belas imagens sobre pesca no rio Trombetas, em Oriximiná. Matéria do Leitor: Uma expedição pelo desconhecido Rio Trombetas. Já nas bancas de revistas. Vale a pena conferir.

 

Fernando Andrade pré-candidato?

Postagem de hoje no Blogo do Ariuca (Hamilton Souza) revela que o tucanato oriximinaense poderá concorrer com candidatura própria à prefeitura municipal de Oriximiná no pleito deste ano. O candidato do PSDB seria o atual vice-prefeito, Fernando Andrade, que teria a simpatia da cúpula estadual do partido. O blog revela, ainda, que “se a configuração realmente for essa, o Deputado Júnior Ferrari (PSD) garante o apoio na chapa que concorrerá nas eleições municipais 2012”. Porém, com bom senso, a postagem conclui que “É bom esperar pra ver. O cenário é delicado e muita água pode passar debaixo dessa ponte até que o malhete seja finalmente batido e saibamos quais serão os personagens em cena”. (http://www.ariuca.com.br/2012/02/fernando-andrade-e-pre-candidato.html)

 

São Raimundo em Oriximiná?

De acordo com o Blog do Minael Andrade, (http://blogdominaelandrade.blogspot.com), o treinador do São Raimundo, de Santarém, Nildo Pereira, tenciona realizar um amistoso em Oriximiná como preparativo para o segundo turno do campeonato paraense e, mais especificamente, visando a estréia que será contra o tradicional rival, o São Francisco. O técnico pediria à diretoria do “Pantera” um amistoso na próxima semana e a prioridade seria Oriximiná, onde o campo é muito bom, segundo palavras do treinador. A conferir.

 

Curiosidades do Plebiscito

13/12/2011
No Blog educadmi
A votação do Plebiscito sobre a divisão em alguns municípios representa bem a questão de como o Estado se encontra dividido por interesses econômicos.
Por exemplo, Altamira: NÃO – 65,34% e SIM – 34,66%. O novo mapa não interessava para Altamira que não reconhece Santarém como capital.
Oriximiná: SIM 79,14% e NÃO 20,86%
Tucuruí: SIM 61,29% e NÃO 38,71%.
http://educadmi.wordpress.com/2011/12/13/curiosidades-do-plebiscito/

 

Futebol na Adesco

Neste sábado, 10/12, os futebolistas da Adesco enfrentarão a equipe da Transportes Oliveira, convidada pelo Edinaldo Oliveira. Após a partida haverá confraternização, com churrasco e muitas geladas, sob comando do Dilson Lopes e do Osvaldo Feijoada.
No dia 17 haverá o tradicional Re x Pa, e as equipes já estão se preparando para esse esperado confronto. Dilson, Ruyzinho, Mariano e Osvaldo organizam o Papão, enquanto que Waltinho, João Elysio e Danilo preparam o Leão.

 

Dia 11 de dezembro esta chegando!

Dia 11 de dezembro esta chegando e todos nós paraenses temos que estar bem informados para podermos decidir sobre o futuro do nosso Estado.
Essa eleição é impar. Nosso candidato não é nenhum político e sim o Estado do Pará. Caso o resultado das urnas seja pela divisão do estado, não poderemos nos arrepender e voltar atrás em 4 anos.

Eduardo José Monteiro da Costa
Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, Professor da UFPA e Presidente do Conselho Regional de Economia do Estado Pará (CORECON-PA). E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL