NOTAS & COMENTÁRIOS

Espoca-bodes e as eleições no Remo e no Paysandu

Na semana passada, por ocasião da eleições das novas diretorias de Remo e Paysandu,  a mídia local registrou a participação de torcedores oriximinaenses nesses eventos. Pelo lado do Remo, a TV Liberal divulgou protesto de João Raimundo Farias, associado do clube que foi impedido de assistir o pleito. Pelo lado do Paysandu, foram divulgadas imagens nas quais o torcedor Nelson Diniz (abaixo) aparece exultante com a vitória de Wandick Lima.

 

 

Juruti: candidatos via internet

Uma das ferramentas que serão muito exploradas nestas eleições e que tem mostrado resultados eficazes é a internet. Pensando nisso, o empresário Gustavo Hamoy, candidato a vereador saiu na frente e colocou no ar nesta segunda-feira, 30, seu site pessoal. Para quem pensa que Juruti, uma pequena cidade do Oeste do Pará, ainda faria a tradicional campanha dos comícios e panfletagem, Hamoy dá uma demonstração de modernidade.

No site, o referido candidato apresenta sua biografia, suas realizações e os desafios que pretende enfrentar em prol da população de Juruti, caso seja eleito. O internauta, ao acessar o site, também tem a opção de ouvir o jingle de campanha (ESPOCABODE.COM.BR)

Fonte: Portal de Juruti

 

 

 

Destacamento da PM em Oriximiná elogiado

O que é bom deve ser elogiado. A excelência do desempenho do destacamento da PM em Oriximiná, comandado pelo capitão Marcelo Ribeiro, foi alvo de recente ofício do Ministério da Justiça, via Secretaria Nacional de Segurança Pública, endereçado ao Comandante Geral da PMPA, coronel Daniel Borges Mendes e ao secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Luiz Fernandes Rocha. De fato, lá foi implantada e funciona muito bem a polícia comunitária. A PM se integrou à sociedade e tem todo apoio para realizar seu trabalho, que por sua vez tem sido eficiente.

Também receberam menção honrosa os membros do Corpo de Bombeiros capitão BMPA Ademar Batista Tavares de Sousa e tenente BMPA Santino Loureiro.

Blog da Franssinete Florenzano (http://uruatapera.blogspot.com.br)

 

Acordo entre as prefeituras de Oriximiná e Terra Santa sobre royalties

Segundo postagem feita no Blog Notícias de Oriximiná e Região (www.oriximinaeregiao.blogspot.com), as prefeituras de Oriximiná e de Terra Santa teriam chegado a um acordo sobre o dinheiro do imposto sobre o minério extraído da mina Bela Cruz (royalties), enquanto não sai o resultado do levantamento para nova divisão das fronteiras de Oriximiná e Terra Santa, principalmente na área que fica localizada a mina Bela Cruz.

 

Vagas-Emprego em Oriximiná

Convocação de aprovados no Concurso do Banco do Estado do Pará
O Banco do Estado do Pará convoca candidatos aprovados em Concurso Público para comparecerem ao Banpará, no prazo de 48 horas, a partir da publicação, para tratar de assunto referente à contratação para o cargo de técnico bancário.
São aprovados nos municípios de Belém, Abaetetuba e Oriximiná, que deverão se apresentar nos endereços especificados na convocação.
Mais informações na página 14 Diário Oficial do Estado do Pará

Engenheiro de Alimentos
Vagas: 01
Requisitos: Habilidade com controle de qualidade de alimentos, disponibilidade para trabalhar em Oriximiná, ensino superior, 20/30 anos de idade.
Os interessados devem comparecer ao prédio doSistema Nacional de Empregos (SINE) em Santarém, localizado na rua Galdino Veloso, nº 99, Centro para fazer cadastramento.

 

Busca por pessoas desaparecidas: Antonio Rodrigues Leitão

Ele saiu de Oriximiná com 18 anos para a cidade de Paragominas na companhia de um senhor por nome João Osorio. Ele é irmão de Maria das Graças dos Santos Souza, filho de Alcina dos Santos Leitão e Joaquim Rodrigues Leitão, já falecido.
Contatos com Ana Lucia dos Santos Souza em http://www.procurarpessoas.net/procurar-familia/antonio-rodrigues-leitao/ ou pelos telefones (93) 9168-6576/9109-4897

 

Trombetas Campeão 2011

Ainda que com bastante atraso, divulgamos imagem do campeão oriximinaense de 2011, homenageando a imensa torcida do "glorioso tricolor" em Oriximiná e espalhada por essa Amazônia.

 

Projeto Desafiando o Rio-Mar

Projeto Desafiando o Rio-Mar
http://desafiandooriomar.blogspot.com.br/

Após ter descido os rios Solimões e Negro em um caiaque, o Cel Hiram Reis e Silva, de 59 anos, dá início, no dia 23 de dezembro, à terceira fase do Projeto Desafiando o Rio-Mar. No Solimões, o percurso de Tabatinga a Manaus demandou cerca de 1.600 km, enquanto que no Negro, entre São Gabriel da Cahoeira e Manaus, foram quase 1.000 km.

A terceira etapa da aventura científica cobrirá o percurso de Manaus-AM a Santarém-PA,  em um percurso de cerca de 700 km pelas traiçoeiras águas do Rio Amazonas.
Embora menos extensa que as anteriores, a empreitada é ainda mais difícil e perigosa, devido às condições de navegabilidade do rio para esse tipo de embarcação.
O percurso será realizado em um caiaque oceânico (mais propício para remadas que envolvam longas distância; é rápido e possui compartimento de carga que permite levar provisões). Como das outras vezes, o sistema de impulsão do barco será o "armstrong", ou seja, apenas os músculos do Cel Hiram.
O Projeto “Desafiando o Rio-Mar” transcende em muito o aspecto pessoal. Na verdade, é um grande projeto multidisciplinar com uma face pedagógica bastante definida e de total interesse para o Colégio Militar. Mas não só isso. No momento em que o Brasil e o mundo passam a discutir seriamente a questão ambiental, o Projeto está trazendo aos brasileiros, através de suas repercussões e de uma  primeira obra já lançada na Feira do Livro de Porto Alegre em 2010, a realidade atual e a importância da Amazônia no contexto brasileiro e no contexto mundial, vindo a se constituir em mais um importante passo para enraizar a "marca Brasil" numa região cobiçada por todo o mundo.
O objetivo geral do projeto é reconhecer o Rio Amazonas e seus principais afluentes, observando a fauna, a flora, a hidrografia, o relevo, os locais históricos, as atividades econômicas desenvolvidas, a população ribeirinha, as agressões e as proteções ao meio-ambiente, realizando ainda entrevistas com autoridades locais e representantes das gentes da floresta.
O acompanhamento à distância é realizado pelo ex-aluno Cel Flávio André Teixeira, o qual presta o apoio de retaguarda no barco Piquiatuba, pertencente ao 8º BEC. 
Por Cel Araujo 
http://www.cmpa.tche.br/index.php?option=com_content&task=view&id=3052&Itemid=2&lang=

O livro “Desafiando o Rio-Mar – Descendo o Solimões” está sendo comercializado, em Porto Alegre, na Livraria EDIPUCRS – PUCRS, na rede da Livraria Cultura (http://www.livrariacultura.com.br) e na Associação dos Amigos do Casarão da Várzea (AACV) – Colégio Militar de Porto Alegre.
Para visualizar, parcialmente, o livro acesse o link:
http://books.google.com.br/books?id=6UV4DpCy_VYC&printsec=frontcover#v=onepage&q&f=false.
Para adquirir o livro entre em contato pelo e-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 

 

Uma expedição pelo desconhecido Rio Trombetas

A edição 207, de março, da revista Pesca & Companhia, traz matéria com belas imagens sobre pesca no rio Trombetas, em Oriximiná. Matéria do Leitor: Uma expedição pelo desconhecido Rio Trombetas. Já nas bancas de revistas. Vale a pena conferir.

 

Futebol na Adesco

Neste sábado, 10/12, os futebolistas da Adesco enfrentarão a equipe da Transportes Oliveira, convidada pelo Edinaldo Oliveira. Após a partida haverá confraternização, com churrasco e muitas geladas, sob comando do Dilson Lopes e do Osvaldo Feijoada.
No dia 17 haverá o tradicional Re x Pa, e as equipes já estão se preparando para esse esperado confronto. Dilson, Ruyzinho, Mariano e Osvaldo organizam o Papão, enquanto que Waltinho, João Elysio e Danilo preparam o Leão.

 

Dia 11 de dezembro esta chegando!

Dia 11 de dezembro esta chegando e todos nós paraenses temos que estar bem informados para podermos decidir sobre o futuro do nosso Estado.
Essa eleição é impar. Nosso candidato não é nenhum político e sim o Estado do Pará. Caso o resultado das urnas seja pela divisão do estado, não poderemos nos arrepender e voltar atrás em 4 anos.

Eduardo José Monteiro da Costa
Doutor em Desenvolvimento Econômico pela Unicamp, Professor da UFPA e Presidente do Conselho Regional de Economia do Estado Pará (CORECON-PA). E-mail: Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

 
More Articles...
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 Próximo > Fim >>
JPAGE_CURRENT_OF_TOTAL